This is us – porque penso que é a melhor série de sempre

Os diálogos são ricos, a banda sonora profunda, a fotografia é envolvente. A primeira vez que ouvi falar na série, foi por sms de uma amiga: – Raquel, esta série é a tua cara. Não a comecei a ver logo, vejo pouco televisão e desconfio sempre quando alguém me diz que uma série é a melhor de sempre, que um filme é o melhor de sempre, que uma comida é a melhor de sempre. Faz-me pensar em televendas do Mike e do Melga.

Mas um domingo caseiro, liguei a TV e ao fazer zapping deparei-me com uma cena romântica, apaixonada de um casal e fiquei presa. Comecei a ver, chorei, ri, senti o coração apertar, pensei em tantas situações da minha vida. E no fim pensei esta série é mesmo boa. Fui ver o nome This is Us.

Nesse dia vi uns sete episódios e enviei sms à minha amiga a dizer que de facto aquela era a melhor série de sempre,pelo menos para mim.

Porquê?

Porque nos ensina sobre o verdadeiro amor, sobre a aceitação do outro com todas as suas virtudes e falhas. Porque nos ensina a pensar sobre a nossa existência, a visitar lugares guardados dentro de nós que influenciam as nossas escolhas. Porque nos ensina a perdoar e a viver com a dor. Porque fala do impacto que temos uns nos outros, porque fala sobre criar filhos de forma segura, porque fala na diferença individual e como cada criança deve ser educada de forma diferente. Porque fala do esforço que os pais fazem para que os seus filhos sejam felizes, porque mostra que os pais também falham quando tentam fazer o melhor. Porque nos fala de companheirismo, porque nos mostra como as relações devem ser, dotadas de afeto, amor e respeito. Porque não tem medo de mostrar as feridas abertas e a forma doce com que podem ser saradas. Porque retrata a capacidade do ser humano se transcender, fazer o que for preciso em nome do Amor. Porque fala de situações que podiam ser as nossas. Porque é um exemplo de coragem, num momento em que somos cada vez mais individualistas, é refrescante existir uma série que fale de valores como a união, a família, a partilha, a empatia, a disponibilidade, a aceitação!

This is us, somos todos nós!

Abraço

Raquel F Santos


6 thoughts on “This is us – porque penso que é a melhor série de sempre

  1. Estou querendo ver essa série faz um tempo já, em qual canal passa? Apesar que pela sua linguagem você não me parece ser do Brasil 😆, pode ser que tenho em algum canal aqui ou terei que ver pela internet! Parece realmente ser interessante!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s