Senti uma nostalgia dos anos 90 – pelo menos durante uns minutos

Estava a almoçar num restaurante que tinha a televisão ligada no VH1 e estava na hora de greastest songs of the 90’s. Bateu-me uma certa nostalgia.

Tenho saudades dos tempos em que ao sábado esperávamos que o telejornal acabasse para vermos o programa vídeo + com as músicas e vídeoclipes novos.

Tenho saudades de perguntar o que é uma coisa e os meus pais me responderem para pesquisar na enciclopédia. Tenho saudades de ir a um vídeoclube alugar filmes.

Tenho saudades de saber de cor o número de casa dos meus amigos e ligar só para falar de nada, mesmo que tenhamos estados juntos até há 15 minutos atrás. Tenho saudades de puxar a cassete atrás para ouvir uma música pelo centésima vez. Tenho saudades da Rua Sésamo e do Herman Enciclopédia.

Tenho saudades de ir à loja buscar as fotografias, sentir o entusiasmo de abrir o envelope sem saber como ficaram as fotos e olhar para os negativos em contra luz.

Tenho saudades de nos sentarmos no chão ao pé do pavilhão C no intervalo, durante os furos a falar da vida, se o destino existia, sobre o que era a justiça e a verdade. Tenho saudades de ver os rapazes a jogarem berlindes. Tenho saudades de jogar tetris, prince of persia e de fazer obras de arte no paint, dos matutazos. Tenho saudades de fazer gazeta à escola em dia de vacinas.

Tenho saudades das camisolas de cores vivas, das collants de lã grossas. Tenho saudades de pular em cima da cama dos meus primos enquanto eles ouviam “esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim”. Tenho saudades das festas em casa em que se dançava a macarena e se punha em repeat os cd’s Dance Power.

Tenho saudades de não ser tudo tão acelerado e exagerado.

Pronto já passou o momento nostalgia. E vocês do que sentem saudades?


11 thoughts on “Senti uma nostalgia dos anos 90 – pelo menos durante uns minutos

  1. Saudades de ter saudade de tempos felizes, completos de amores presentes , de Caminho que se faz caminhando saudades de mim de nós … saudade das minhas raízes saudades dum futuro interrompido..
    Saudades de ti saudades de nós !! Parabéns querida Raquel pela partilha és linda 🌹ah saudade de ti bebé filha querida e orgulho na menina/mulher em que transformaste ☀️

    Liked by 1 person

  2. Post bacana! Sinto saudades de trocar cartas escritas e postais com amigos distantes. Era tão legal receber as cartinhas com as as respectivas caligrafias, junto com fotos e algo extra que vinha, como uma flor ou folha seca. A tecnologia veio e levou embora essa magia…restou apenas a saudade…

    Liked by 1 person

  3. Raquel, pelo seu jeitinho de escrever acredito que você seja Portuguesa e esteja em Portugal. Sou Brasileira e moro no Brasil. Aqui, os ‘papéis diferentes’ eram chamados de ‘papéis de cartas’ e tinham desenhos e enfeites diversos. Muitos deles também eram comercializados com envelopes que combinavam com os desenhos de papéis de cartas. Acredito que ainda devo ter uns papéis de cartas velhinhos e já amarelados com o tempo. Se você quiser, eu te envio um deles. Além de manter meu hobby, estou fazendo uma nova amiga em Portugal! OBS: “Fixe” no Brasil, significa “Muito legal”. Um abraço!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s