Como fazer de 2018 o seu ano!

Pessoalmente a noite de passagem de ano não tem grande impacto em mim. Normalmente começo cerca de dois meses antes, perto da altura do meu aniversário, a fazer uma retrospectiva e análise do ano. Revejo os acontecimentos mais marcantes, os inesperados e os objectivos cumpridos.

Na noite de ano novo o brinde é apenas o selar do compromisso de tudo o que quero fazer em 2018. E uso o verbo fazer, “porque a sorte dá muito trabalho”. Por isso queria deixar-vos aquilo que faço para garantir que 2018 vai ser um bom ano.

Definir o que quero, com margem para erros – em primeiro lugar não defino muitos objectivos, defino 4. Depois não são objectivos genéricos como saúde, dinheiro, amigos etc. Defino objectivos concretos, por exemplo em 2018 quero que o blog tenha um crescimento de X%. Escrevo esses quatro objectivos numa folha A3 e deixo-a em frente à mesa de trabalho. Mesmo escrevendo os objectivos deixo margem para erro. Fico sempre atenta a quando a vida me está a exigir flexibilidade.

Foco – não sei se com vocês também é assim, mas eu disperso muito! Basta aparecer um estímulo novo que vou a correr atrás. Tenho cada vez mais consciência disso, por isso criei uma estratégia para combater estas dispersões. No meu calendário google e na minha agenda física tenho todos os dias uma nota sobre o que deve ser o meu foco de atenção.

Criar uma rotina – todos os anos me comprometo com uma rotina, não que goste dela, mas porque me ajuda a desenvolver o senso de disciplina. Fixo uma hora para fazer uma prática de yoga, os dias da semana para fazer caminhada, uma hora por dia para ler/estudar, não ir dormir sem antes meditar.  Ah e todas as manhãs em jejum beber um copo com água e limão.

Ser honesta – Li há uns tempos esta frase: “honesty saves everyone’s time”. Por isso uma das grandes metas de 2018, é ser ainda mais honesta comigo e com os outros. Dizer o que penso e o que sinto faz-me não estar em situações que não quero, faz com que tenha perto de mim pessoas de quem gosto e que se identificam realmente comigo, poupa desilusões e quanto mais formos praticando esta sensação de honestidade mais paz nos  vai trazendo. Atenção que ser honesto não é ser desagradável ou rude. Há que ser honesto com respeito e dignidade.

Feliz 2018, que seja um ano de conquistas e realizações!

Dia 14 de Janeiro irei dar um workshop com dicas práticas para 2018 ser um ano de sucesso. Para mais informações: a.raquelfsantos@gmail.com.

Podem ver mais imagens para se inspirarem aqui!

c5ad4eca6a7b625c3a94e42896095537

 


11 thoughts on “Como fazer de 2018 o seu ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s