3 filmes sobre pessoas que são verdadeiros exemplos.

Beleza Colateral

Imagina-se a escrever cartas ao Tempo, ao Amor e à Morte? E se a dor que sente for tão forte que o impede de viver, ou de ver a beleza colateral da vida apesar da dor?

O filme começa com a seguinte frase: ” Estamos aqui para nos relacionarmos. Amor, Tempo, Morte. Estas três coisas conectam qualquer ser humano. Ansiamos pelo Amor, desejamos ter mais Tempo, e tememos a Morte.”

Se se identificam com esta frase, vão adorar o filme.

 

Clube dos Poetas Mortos 

Um clássico será sempre um clássico. A primeira vez que o vi devias ter uns 12/13 anos, teve tanto impacto em mim que nessa semana viu-o 3 vezes, ainda em VHS. Desde essa altura para cá perdi a conta ao número de vezes que o vi, que andei para a frente e para trás, que parei cenas para pensar melhor na frase que diziam, que o uso como referência em tanto da minha vida, como podem ver neste texto que escrevi há uns tempos.

 

O Substituto

Sobre uma das mais nobres profissões: ser professor. Mais do que isso, o filme é sobre pessoas que acreditam que podem verdadeiramente causar um impacto positivo e fazer/ser  a diferença!

 

Bons filmes, bom domingo!

 


8 thoughts on “3 filmes sobre pessoas que são verdadeiros exemplos.

  1. Três filmes fantasticos !! Beleza Colateral visto com a Sara no Natal/2016 … primeiro Natal sem o papi . Desde sempre iamos ao cinema no final do dia de Natal … Já com os pais isso acontecia , tradição que me foi transmitida, era magico . Muitos e bons filmes que guardo numa das minhas minhas “gavetinhas” de amor. Beijo doce Raquel 💖

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s