A importância de termos objectivos desafiantes

O último post de 2017 foi sobre como fazer de 2018 um ano de sucesso, vejam algumas dicas que escrevi.

No início do ano dei dois workshops sobre estratégias para que 2018 fosse um ano de sucesso pessoal, profissional, enfim naquilo que fizesse sentido para cada pessoa.

Durante o workshop fomos descobrindo quais seriam os objectivos individuais e o que era necessário fazer para os atingir. Sim, fazer!!! Não adianta desejarmos muito que algo aconteça e esperar que se concretize. Precisamos de colocar intenção e acção nos nossos objectivos.

A meio do workshop lancei o desafio de cada pessoa, escrever 11 desafios (um para cada mês, para iniciar em Fevereiro) em papéis, que os guardasse dentro de uma taça, um pote, um saquinho e que a cada mês tirasse à sorte um desafio. Estes desafios/objectivos seriam em muito menor escala do que aqueles que falámos em relação ao ano de 2018. Seriam, por exemplo: não ver televisão antes de dormir, meditar todas as noites, etc.

Ao termos um objectivo delineado aumentamos o nível de comprometimento connosco próprios, activamos o senso de disciplina e dá-nos a sensação de realização/concretização a curto prazo. Por isso, a cada dia do mês, ao realizarmos esse objectivo estamos a trabalhar a nossa capacidade de foco e a crença de que somos capazes de alcançar o que queremos se nos empenharmos.

Tudo isto é de extrema importância para nos manter alinhados com os objectivos que traçamos para 2018. É quase como se fosse uma linha guia, um GPS, que nos mantém na rota, quando o cansaço, a desmotivação, a preguiça e a inércia se querem instalar e meter-se no caminho.

Por isso lanço-vos o desafio a vocês também.

Os subscritores do blog vão receber um email com as minhas sugestões de desafios mensais.

Para quem estiver interessado numa consultoria individual para definição de objectivos, perceber crenças limitadoras, como as emoções interferem nos objectivos, sobre a importância da visualização e vibração para conquistar o que desejamos, poderá enviar-me email: a.raquelfsantos@gmail.com

Deixo-vos aqui a imagem dos potes que fiz, confesso que não ficaram como queria, sou mais hábil a escrever. Mas tal como tudo, o que importa é o interior e no interior estão os desafios mensais.

Vão partilhando comigo como está a correr convosco!

 

 


2 thoughts on “A importância de termos objectivos desafiantes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s