Quem inventou os super-heróis?

Mudam de roupa em segundos, esticam o braço e voam, escalam prédios apoiados em teias de aranha, ficam invisíveis, têm uma força invencível. São dotados de super-poderes,  repõem a justiça no mundo e vencem o mal.

Gosto de acreditar que quem inventou os super-heróis foram pessoas com demasiada bondade no coração, que ao verem a maldade que existe no mundo tentaram perceber uma forma infalível de a combater.

Criaram super-heróis com características que nos fizessem apaixonar, idolatrar e seguir. Fizeram-nos acreditar que há quem esteja atento aos males que se praticam. Envolveram-nos nesta fantasia, para que nós próprios quiséssemos praticar o bem, para que nos tornássemos uma extensão dos nossos super-heróis.

Para que vivêssemos para além do que poderiam ser as fraquezas inerentes à condição humana, de tal forma que cada um de nós desenvolveria o seu próprio super-poder.

Todos já precisámos de um super-herói, todos já conhecemos um super-herói e todos já tivemos um momento em que tivemos de ser os nossos próprios heróis.

Que nunca se esqueçam do vosso super-poder!

 

Raquel Santos: OH! Foi sem querer


11 thoughts on “Quem inventou os super-heróis?

  1. Entendo sua escrita e abordagem…mas, depois que estudei mais a fundo a cultura ocidental, temo que a ‘justiça’ dos super-heróis passam uma mensagem de ‘vingança’, num dualismo interminável de combater o mal com o bem, sendo o ‘eu’ sempre o bem e o ‘outro’ sempre o mal…numa lógica de se chegar à paz pela guerra…desculpe-me fazer uma leitura não condizente com o que escrevestes…bom domingo.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s