Pessoas imaturas: cresçam e desapareçam!

Queria que este título fosse compreendido por todas as pessoas, para que não tivesse de escrever este artigo.

A imaturidade é desconcertante, é emocionalmente e intelectualmente cansativa. Consigo mesmo personificar a imaturidade num indivíduo impertinente que nos bate no ombro constantemente enquanto fala e que começa todas as frases todas com: “Eu… Eu… Eu”. Ou então naquela pessoa que tem um problema para cada solução, vitimizando-se penosamente, vivendo em agonia só porque o sol quando bate na sua janela aquece a casa. A imaturidade é o pacote vazio de bolachas que fica na despensa à espera que lhe digam o que fazer, mesmo que ele já saiba a resposta. A imaturidade é uma luz de palco que fica acesa mesmo depois do espectáculo terminar, só para que reparem como brilhar. É o pé, que se convenceu, que bater insistentemente no chão poderá fazer abanar o mundo para que este gire à sua volta.

Assumo a minha dificuldade em relacionar-me com pessoas imaturas, sobretudo porque é mesmo cansativo. As pessoas imaturas ofendem-se com tudo e têm um comportamento passivo-agressivo. A imaturidade é inimiga da crítica, da evolução, da leveza e da honestidade.

Por isso, desejo mesmo que as pessoas imaturas cresçam e desapareçam!


6 thoughts on “Pessoas imaturas: cresçam e desapareçam!

  1. Esse tipo de imaturidade, na pior das hipóteses, o tempo cuida e ensina de forma dura. Uma imaturidade que achamos um pouco preocupante é a alimentada por notícias falsas que apelam para o viés de confirmação.

    Se o imaturo “padrão” já é cansativo por conta da incapacidade de ver além de si, o imaturo “confirmado” é abertamente agressivo e defende soluções simplistas e apressadas para problemas complexos, sempre criticando a “problematização disso ou daquilo”.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s